12 de novembro de 2013

Amizade de verdade é...

.
"Quem confia no Senhor está seguro" - Provérbios 29.25 b (NTLH).

A amizade também é amor. Amor limpo, amor claro, amor que edifica. Não há interesse egoísta na relação entre amigos. Não há o contato em busca do benefício próprio baseado em avareza. Existe a troca de favores, sim, mas sempre naturalmente, sem maldade, sem o desejo mesquinho que ignora o fato de prejudicar o outro.

Às vezes, a troca de favores acontece por causa do desejo de ver o outro sorrir. Sem nenhuma dúvida, trazer alegria para a vida de alguém é o melhor dos favores. Nos sentimos muito mais felizes quando vivemos ao lado de quem quer o nosso bem-estar.

Tive um amigo por quase 50 anos, desde o terceiro ano escolar. Faleceu. Nós nunca precisamos cobrar presença um do outro. Não era conversa dia após dia, e nem presença diária um na casa do outro. Mas sempre tínhamos a ajuda mútua em horas necessárias e o compartilhamento de alegria em horas felizes. Graças a Deus posso dizer que tenho outras pessoas assim em minha vida!

As pessoas que convivem conosco precisam ser especiais para nós. Se a relação não faz bem não é amizade. Não viva o tempo todo correndo atrás de quem se diz amigo. Não transforme seus dias em dias atrás de quem não demonstra interesse em ouvir você, saber sua opinião, saber o que pensa. Não se desgaste com pessoas que precisam de suas explicações porque não valorizam você o quanto merece ser valorizado e dão mais créditos em quem diz inverdades sobre você. Não use seu tempo com quem permite que o lado material fale mais alto que o emocional, toma atitudes analisando primeiro o interesse pessoal, analisa sua companhia pelo viés do seu poder aquisitivo. 

Tenho comigo a filosofia de proximidade e distância. Oferecer cordialidade para todos sempre, mas usando a questão de quem fica mais perto e quem permanece longe de mim. Aqueles que trocam calor, trago para minha presença e me esforço para estar perto deles.

Deixe tudo nas mãos de Deus. O Senhor é capaz de conduzir os seus passos e livrá-lo da companhia de pessoas vazias, os poços de falsidades e oportunismos. Confie no amor divino, e então as pessoas que o cercarão realmente serão muito especiais, gente com quem terá conversas francas, gente que o compreende, respeita, disposta a estender as mãos em momentos difíceis, que valerá a pena considerar amiga. Amizade que superará distâncias, perdurará através do tempo.

O melhor amigo é o Todo-Poderoso, Ele oferece amizade sincera, transparente, relacionamento forte, nos entende até sem precisar conversar. Ele aponta o caminho do acerto quando admitimos nossos erros. Apenas nEle sempre encontramos o melhor para nós com a condição plena de nos transformar em pessoas melhores.

E.A.G.
Visite Uniao de Blogueiros Evangelicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network