21 de outubro de 2012

Um fantasma chamado passado

Um fantasma chamado passado
Enquanto escrevo este texto, estou alisando as minhas asas de anjo e polindo minha auréola que reluz cada vez mais. Nossa como sou santo! Se o Papa me encontrar na rua vai mandar me canonizar imediatamente. Sou tão imaculado e vivo numa pureza tão grande que deveria parar de escrever e começar a dizer: “Glórias a mim, louvado seja o meu nome!”
Tá rindo? Bom, a não ser que você seja um anjo encarnado quero te dizer que você é um pecador, e sabe o que pecador faz?ele peca!
A maioria de nós tem um passado, que digamos, preferíamos esconder debaixo do tapete. Tem alguns que até conseguiram levar uma vida tranqüila, sem muitos problemas, glórias a Deus, pois tiveram a oportunidade de crescer em Cristo sem tantos traumas, mas outros, só Jeová, para limpar os pecados precisou de uma retro-escavadeira, ou melhor, um sangue derramado.
A primeira coisa que eu gostaria de falar, é que muitas vezes nós ficamos mensurando um passado de pecado com outro. Algo do tipo: “nossa, pra mim teve jeito porque eu só me envolvi com cinco moças e dei um trago, já você…”
Não entendo isso! Vamos definir uma coisa que já está mais que definida?
Passado é passado, já passou! Pecado é pecado, sem pecadinho e pecadão!
E a Palavra nos diz que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23)
Outra coisa que precisamos nos ater com relação a nossa vida regressa é ao fato de muitos usarem isso para se promover. Você chega para conversar com essa “nova criatura” e, a todo o momento, ela só fala de como era a vida dela há tempos atrás… ei, ei, ei… quer mais uma dica? “Eis que tudo novo se fez, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo!”(2Co 5.17) Não pega bem ficar frisando os tempos de mundão, dá impressão que se está com saudades.
E por fim, sem excluir neste os grupos acima, existem aqueles que realmente sofrem quando se lembram de quanto tempo perderam longe do Salvador. De quantos anos jogaram fora e quão alto preço lhes custou. O fantasma os atormenta quando alguém duvida da sua mudança de vida; o fantasma o atormenta quando se vê diante da inquietação da luta do espírito contra a carne; o fantasma o atormenta quando o desejo bate a porta.
Lembra que você não é anjo? Então, você será tentado. Muitos serão enviados para tentar te barrar nesta caminhada de fé. Alguns enviados por satanás, outros se enviando a si mesmos para consigo (redundância proposital para mostrar que tem gente que adora ser pedra de tropeço na vida do outro).
E eu quero dizer uma coisa. Tem gente que acredita em você. Acredita que você vai dar certo. Jesus é o principal deles. Quando Ele olha o seu passado, Ele não vê o seu erro, Ele vê o sangue derramado e, quando olha o seu futuro Ele vê a obra pronta!
Eu sei que é difícil lidar com as lembranças e cicatrizes passadas, principalmente quando o passado se torna mais presente do que gostaríamos, mas não desista. Dê um passo de cada vez, até que um dia, em nome de Jesus, o seu passado vai estar tão longe que mal se dê para ver!
Na paz dAquele que fez o ontem, o hoje e já planejou o nosso amanhã,
Att,
Pr. Felipe Heiderich
WWW.felipeheiderich.com