24 de agosto de 2012

Uma Palavra aos Jovens


Caros jovens





Vivemos num mundo extremamente pervertido pelo pecado, mas, mesmo assim, para o jovem cheio do Espírito Santo, ainda é possível servir a Deus de corpo, alma e espírito, como está escrito em I Tessalonicenses 5:23: E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Se para você parece muito difícil buscar a santificação, lembre-se que em Romanos 8:26 está escrito: ... o mesmo Espírito ajuda as nossas fraquezas... e intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Jovem, você que ainda não é batizado com o Espírito Santo, busque, busque sem cessar esse revestimento do alto, o selo da promessa, o penhor da nossa herança no céu: Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo; em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória. (Efésios 1:12-14).

Também é o Espírito Santo que testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, ou seja, que somos salvos em Cristo Jesus, nosso Senhor. Então, para que o jovem possa resistir às tentações mundanas, é fundamental esse revestimento, através do batismo com o Espírito Santo e com fogo.

Busque também os dons, para que você possa ser usado com poder, como um ganhador de almas para Jesus. Mas faça-o com humildade, pois satanás está sempre tentando colocar vanglória em jovens e novos convertidos (I Timóteo 3:6), que muitas vezes ainda não foram provados e se esquecem que não recebemos os dons e o poder de Deus por nosso próprio merecimento, mas por sua infinita graça e misericórdia.

Somos apenas vasos, é Ele quem opera. Sempre ...diante da honra vem a humildade. (Provérbios 18:12). Quantas vezes o nosso Deus permite que sejamos amassados, passemos pela fornalha, nos avaliando, vendo se temos as nossas vidas verdadeiramente em seu altar, se renunciamos de coração a tudo, por amor a Ele, para que sejamos vasos de ouro aprovados para a obra. De sorte que, se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e aprovado para toda a boa obra. (II Timóteo 2:21).

Calebe e Josué no deserto, Daniel na cova dos leões, José como escravo e prisioneiro dos egípcios, Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha ardente, todos passamos pela provação e humilhação, para que sejamos usados. Amados, se somos provados, também seremos exaltados. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com Ele, também com Ele viveremos; se sofrermos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negará. (II Timóteo. 2:11,12). Vamos perseverar, nos humilhar, nos colocar à disposição de Deus e esperar: 
a vitória já é nossa!