16 de agosto de 2012

Ficar? Qual é o problema?!




Conta-se que um cientista por nome Ivan Pavlov fez uma experiência com um cachorro da seguinte forma:

“ Toda vez que ia alimentar um cachorro, pegava um sino e tocava duas vezes e colocava a comida, e antes de retirar o alimento tocava o mesmo sino apenas uma vez, de forma que isso se repetia todas as vezes que ia alimentar esse cão, esse cão então ao ouvir o sino tocar duas vezes corria para comer, e ao ouvir o sino tocar apenas uma vez , sabia que o alimento ia ser retirado. Certo dia o cientista tocou o sino duas vezes como de costume,e quando o cachorro se preparou para comer, ele imediatamente tocou o sino uma vez , e assim repetiu sucessivamente, alternando ente dois e um toque, o que ocorreu foi que esse cachorro ficou louco, sabe porque?

Porque ao ouvir o sino tocar duas vezes o seu cérebro mandava mensagem para o seu aparelho digestivo, e esse automaticamente emitia ordem para o estomago produzir a saliva e os ácidos para destruir os alimentos, mas ao receber duas mensagens ao mesmo tempo , o cérebro emitia duas mensagens opostas, causando assim uma confusão, pois não sabia se deveria preparar o estomago para salivar ou parar de salivar. O cachorro ficou louco, pois houve pane em seu sistema cerebral. 
E o animal sofreu as conseqüências”.[1]

Você já imaginou o que acontece quando o jovem está ficando , e quando ele começa a se tocar , o cérebro da mesma forma emiti mensagens para o corpo, esse começa a produzir todas as secreções , lubrificando e se preparando para o ato sexual, porém há um conflito entre o que o desejo da carne quer, é o que a mente proíbe, causando até problemas de ordem na saúde, pois ao ser estimulado pelas carícias, o organismo sofre alterações no seu sistema.

Veja o que diz o Dr. McMillen:

“ O Centro emocional produz estas mudanças de grande alcance por três mecanismos principais: primeiro influindo na quantidade de sangue que flui a um órgão, segundo afetando as secreções de certas glândulas, terceiro, mudando a tensão dos músculos(...) freqüentemente uma tempestade emocional envia mensagens de socorro a glândula tireóide, pedindo suas secreções. Quando um exessode tiroxina é despejado no sangue por um longo período, podemos ver o sintoma de papeira tóxica: Extremo nervosismo, olhos salientes pulso rápido e até mesmo um ataque fatal do coração”. [2]

Com essa comprovação da medicina podemos afirmar que “Ficar”, não faz bem ao relacionamento com Deus , com o próximo e a si mesmo, não somente por problema de consciência para com Deus, mas por prejuízos a própria saúde física. A ansiedade causada pelo desejo de ter relação sexual, produzida pelo contato físico, estimula o organismo a produzir secreções alterando o estado das funções orgânicas, além do que essa substãncias precisam ser eliminadas, o que só ocorrerá com o ato sexual , visto que o jovem não consumará esse ato, por ser uma transgressão da lei de Deus e da sua consciência , isso acarretará prejuizo para o jovem.
Por isso a advertência do Espírito Santo através do Apóstolo Paulo:

“ (...)Porque o pendor da carne dá para a morte...[3]

O que o doutor McMillen descreve acima; vemos que aconteceu na vida do salmista Davi, ao descrever sua saúde devido a perturbação de sua mente:

“ Estou aflito e mui quebrantado, dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração. Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos e a minha ansiedade não te é oculta. Bate-me exítado o coração, faltam-me as forças e a luz dos meus olhos, essa mesma já não está comigo ” [4].

Os sintomas descritos pelo Salmista, mostram , que ele estava com “taquicardia”[5]. E ele mesmo disse anteriormente:

”A minha ansiedade não te é oculta”. Conseqüentemente o seu estado o levou a sofrer desmaio, veja:

”Faltam me forças e a luz dos meus olhos já não esta comigo”.

Isso nos faz entender que não são poucos os que estão sofrendo enfermidades devido a romper conscientemente as leis morais instituídas por Deus.

Portanto Jovem quanto a resposta sobre “ficar qual o problema"?, saiba que seu corpo não foi feito para trabalhar desconectado da mente, para ter satisfação completa, Deus criou um sistetema unico de comunicação , que faz o ser humano superar qualquer maquina por maior que seja a tecnologia, isso quer dizer que o dispositivo chamado “consciência”, que iluminado pelo Espirito Santo, habita em você, estará sempre lhe acompanhando e com certeza o ajudará a reconhecer que não vale apena buscar satisfação contrariando a palavra de Deus.

você nunca “ficará” satisfeito, se continuar “ ficando” pois a satisfação de todo jovem, é achar a pessoa preparada por Deus. Assim sendo terá alegria e paz consigo mesmo e com Deus.


Extraido do Livro "O perigo da Escolha"
O 2º Volume da Serie de 3 Livros por
Titulo "SÉRIE NAMORAR"
Autor: José Lima. T.hM