24 de agosto de 2012

Adolescente que vive para Deus




Lidya Silva


Adolescente que vive para Deus

A sua vida é um dom de Deus para você. Não importam quão difíceis seja as suas circunstâncias.

Mas você, ganhando a VIDA DE CRISTO, em troca da sua vida, que é tão conflitante e egoísta, com Cristo no controle, tudo pode ser muito melhor. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10. "Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2:19-20.

Suas decisões diárias têm conseqüências eternas. "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." Gálatas 6: 7 a 9

Deus tem um plano maravilhoso, para você adolescente. "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de maln para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achereis quando me buscardes de vosso todo coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio; Jeremias 29:11 a 14.

A adolescência é uma pequena fração de sua existência, aqui neste mundo, no entanto a vida que Jesus quer te dar é eterna. Não podemos deixar as propostas erradas de um mundo pecaminoso e mau nos ditar ordens para comandar a nossa vida.

Muitas vezes o "herói" no conceito do mundo é um tolo (insensato) para Deus, ou seja, aquele que desconhece algo (inépto). Porém, Deus quer nos ensinar e instruir dando um Espírito novo, para vivermos em novidade de vida. "E, assim, se alguem está em cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2ª Coríntios 5:17. "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios," Efésios 5:15. "Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho." Salmos 32:8.

O sistema do mundo é de uma apresentação mentirosa, que traz somente a morte e a decepção. "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." Provérbios 14:12. O Senhor Jesus Cristo reprovou a maneira do mundo. "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno. 1ª João 5:19.

Somente atravéz de Jesus Cristo, nosso Salvador, podemos ser libertos do mundo mal e do pecado. Por isso Deus Pai enviou o Deus Filho Jesus Cristo a este mundo, para tirar do nosso interior a natureza rebelde, desobediente e perversa que nos causa tanto prejuízo. Jesus Cristo, na hora de sua morte ,na cruz, nos incluiu em seu corpo, levando o nosso pecado (natureza pecaminosa) ou vida velha para destruí-la. "sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;" Romanos 6:6.

É bom saber e cres neste fato, recebendo o plano de Deus, que troca o nosso coração. "Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressucitou." 2ª Coríntios 5:14-15. "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2ª Coríntios 5:17

Agora podemos viver para Deus! Isso é maravilhoso! "Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo. Gálatas 2:19.