25 de maio de 2012

A igreja evangélica precisa de um avivamento bíblico

Em João 8:32 está escrito: E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Já em João 17:17 está escrito: Santifica-os na Verdade; a tua palavra é a Verdade.
Observem que a Palavra de Deus é a Verdade que nos liberta de todo engano. A Palavra de Deus nos dá entendimento para reconhecermos toda forma de engano e manipulação. No entanto, o povo de Deus não tem se preocupado em conhecer as Escrituras a fundo, contentando-se em aprender o conteúdo bíblico de uma forma bastante superficial. O povo de Deus não tem se preocupado em questionar tudo aquilo que ouvem e aprendem dentro de suas igrejas.
Em 1 João 4:1 está escrito: Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.
Em outras palavras, não é para sermos ingênuos ao ponto de crermos em tudo o que ouvimos. Antes, é necessário avaliarmos, biblicamente falando, se este ou aquele ensino, está ou não de acordo com as Escrituras Sagradas. Somente depois de observarmos que o ensinamento está de acordo com a Bíblia, é que podemos tomar este ensino como verdadeiro. Se um ensino não está de acordo com as Escrituras, então este ensino deve ser rejeitado, como nos diz a Bíblia em 2 João 9, que diz: Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, NÃO TEM DEUS; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho.
Então, amados irmãos em Cristo, devemos permanecer dentro do ensino bíblico e reprovar tudo o que for contrário as Escrituras. Mas como alguém poderá discernir se um determinado ensino está ou não de acordo com as Escrituras? Resposta: Estudando e conhecendo a Bíblia. Não há outra forma. Somente através do estudo compromissado das Escrituras é que poderemos nos livrar de todo engano e manipulação doutrinária.
Quem não conhece a Bíblia é alvo fácil para ser enganado e ludibriado por lobos disfarçados de ovelhas. Por este motivo, eu digo: NECESSITAMOS DE UM AVIVAMENTO BÍBLICO DENTRO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS BRASILEIRAS. Somente desta forma, os falsos ungidos (predadores da fé) deixarão de ter espaço para agirem dentro do povo de Deus. Espero que tenham gostado desta breve reflexão, e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.