14 de maio de 2012

Coisas que a Bíblia não diz...


http://elenycesantos.blogspot.com.br/

Há toda uma série de Palavras, frases e declarações que pessoas diversas, citam como se fossem da Bíblia, quando não o são.
Aqui vai uma lista desses casos. Cada caso é acrescido de um pequeno comentário sobre o assunto abordado.
1- Que Deus não trabalhou no sétimo dia da obra da criação.
Trabalhou sim. É somente ver Gn 2.2a: "E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra (...)".
2- Que a fruta que Adão e Eva comeram no Éden, e assim transgrediram as ordens de Deus, foi a maçã.
Não se sabe que fruta era aquela. A Bíblia não dá o nome da fruta, nem da sua árvore - (Gn 3:1-6).
3- Que um querubim, guardava a entrada do Jardim do Éden, com uma espada flamejante, após a queda de Adão e Eva.
A Bíblia não diz quantos querubins eram. Apenas diz "querubins" (Gn 3;24). Um espada inflamada revolvia-se sozinha pelo poder de Deus, no lado leste do jardim, onde estavam também os querubins (v.24). Pouca gente nota que Adão não queria deixar o jardim; foi preciso Deus lançá-lo fora. "O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim"(v.23). A Bíblia explica as razões disso em Gn 3:22,23; 2:16,17; 3:6-13.
4- Que antes do dilúvio não chovia na face da terra.
Isto dizem, tomando por base Gn 2 :5,6, "Porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra (...)". Ora, Gn 2:5 refere-se à terra quando ainda não existia o homem, este fora criado por Deus (Gn 1:27), mas ainda não fora formado por Deus (Gn 2:7,22).
5- Que Noé levou 120 anos para construir a arca, antes do dilúvio.
Cento e vinte anos foi o tempo que Deus concedeu de tolerância àquela geração antediluviana, apóstata e decaída. Durante aquele tempo, Deus susteve o julgamento do dilúvio, conservando com vida aquele povo ímpio. É possível que Noé, tenha levado 120 anos para construir a arca, mas não está explicitamente declarado. As ferramentas, as técnicas e os artesãos da época não eram avançados como hoje. I Pe 3;20 dá a entender que Noé, levou 120 anos na construção, enquanto anunciava a mensagem de salvação àquele povo. tudo devido à longanimidade de Deus, conforme diz I Pe 3:20. Ver também Mt 24:37; Lc 17:26,27; Hb 11:7.
6- Que o gigante Golias foi morto pela pedra que Davi atirou com sua funda.
A pedra feriu mortalmente o gigante e o derrubou, porém Davi acabou de matá-lo com a espada do próprio gigante adversário - (I Sm 17:50,51).
7- Que a lepra na Bíblia é um símbolo do pecado.
Não está declarado isto na Bíblia, mas pode-se dizer que o é. A lepra tratada na Bíblia não era tratada pelo médico, e sim pelo sacerdote de Israel , o que expressa a idéia de pecado, uma vez que o sacerdote era um mediador entre o pecador e Deus. Por sua vez, Is 1:6 e Sl 51:7, falam do pecado como uma doença espiritual horrível e destruidora. Ver Também Tg 1:14,15; Rm 5:12; 7:11.
8- Em 2000 chegarás, mas de 2000 não passarás.
Esta frase não se encontra na Bíblia; foi escrita por Nostradamus. "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai." (Mateus 24:36)
Fonte: Antonio Gilberto / Elnet