8 de março de 2012

O propósito criativo de Deus para a Mulher


 
O propósito criativo de Deus para a Mulher


O PROPÓSITO CRIATIVO DE DEUS PARA A MULHER - Gn. 2:18-25

1º - O PROPÓSITO DE ELIMINAR A SOLIDÃO DO HOMEM – Gn. 2:18; em I Co. 11:7, o Apostolo Paulo declarou que “a mulher é a glória do varão”. Sem a mulher, o homem seria rude, grosseiro, solitário, e ignoraria a graça que não é outra coisa senão o sorriso do amor. A mulher eleva em derredor de si as flores da vida. Que seria do homem sem a mulher? primeiro o homem ama a mulher como mãe, segundo como irmã, terceiro como namorada, quarto como esposa e quinto como filha. Uma mulher e filhos aumentam a humanidade no coração do homem.

2º SER SUA AUXILIADORA– Pv. 31:12 . – A mulher foi criada no propósito de ser companheira do homem. Na bíblia, temos muitos exemplos positivos e negativos. J. Cabanis disse que: “Onde as mulheres são consideradas, os homens são livres e virtuosos”.

3º - O PROPÓSITO DE SERVIR À VIDA – Pv. 31:20 – ela serve a vida transmitindo vida a outros seres, na tarefa sublime de sua natureza, a de ser mãe. Ela serve a vida como educadora nata da infância, como conselheira do homem, como elemento insubstituível de reconciliação do homem a existência. At. 9:36 Dorcas que vem da tradução Tabita, era notável por servir e cheia de boas obras. Fez de sua profissão um motivo para servir a Deus e ao próximo.

4º - PRODUZIR FRUTOS - A mulher foi criada para produzir frutos e viver em plena comunhão com Deus. Pv. 31:31 - Além de sermos escolhidas, fomos também aprovadas e nomeadas por Deus com o propósito de sermos úteis à sua obra: Jo. 15:16 – Que tipo de fruto devemos produzir? A mulher tem oportunidade de produzir frutos do seu ventre e frutos da sua fé. Rm. 5:3 “porquanto o amor de Deus está derramado no nosso coração, pelo Espírito Santo que nos foi outorgados”.

5º NO PROPÓSITO DE ADORAR E SER INTERCESSORA – é necessário que cada mulher descubra o seu valor: I Tm. 2:1 - Quanto mais oramos, mais entendemos os mistérios de Deus. “Deus procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade”. (Mulher Samaritana)

6º NO PROPÓSITO DE AMAR E SER AMADA – I Jo. 4:7-8 - Cada mulher tenha em mente que, se deseja ser amada, aprenda também a amar, e andar em amor. Andando em amor para com Jesus e sua palavra, para com a família, o próximo, a igreja, e para com os que estão de fora.

Qual o seu sabor? Sabor mesmo.
-    Você acha a vida amarga, reclama de tudo dá impressão que come jiló o dia todo, implica com todo mundo, responde mal aos outros e acha que só você está certa? Então você é uma pessoa de sabor amargo.
-    Se você quando acorda pela manhã não ora, sai do quarto atropelando tudo que está a sua frente, reclama se está frio ou quente, então você é uma pessoa azeda.
a) Mical, quando Davi chegou a Jerusalém com a Arca do Senhor (II Rs. 6:12-23)
-    Só nos resta restaurar o sabor, o doce do verdadeiro cristão, aquele que leva sempre um sorriso no rosto como se acabasse de provar o delicioso mel, isto é a palavra de Jesus, e com ele acabou de conversar em oração!
Somos vencedoras e vivemos felizes quando aceitamos os propósitos de Deus para nossa vida!