13 de fevereiro de 2012

AH! SE...


AH! SE...


( Habacuque 3:17-18 )

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.

Existe uma serena calma e uma silenciosa alegria na vida que é vivida em gratidão. Ralph Blum
 
Quando a sua felicidade é definida em termos daquilo que você não tem, então você nunca poderá ser feliz. Se você julga que tem que ter mais a fim de se sentir mais completo, então quando você obtiver aquilo que deseja, o sentimento de insatisfação continuará presente. Inúmeras vezes tenho visto pessoas afirmarem: ?Ah! se eu tivesse isso ou aquilo, então eu seria feliz?. As pessoas infelizmente não sabem ou - deliberadamente ? não querem saber que a felicidade tem muito ? ou tudo ? a ver com aquilo que são, e não com aquilo que têm.

Em lugar de focalizar-se naquilo que você não tem, seja grato por aquilo que você já tem. Seja ativamente agradecido. Pense nesta maravilhosa realidade: Deus, seu Criador, o tem mantido com vida, dando-lhe ar para respirar, água para beber, comida para se alimentar, o calor do sol, a frescura da brisa ao entardecer. Seja grato por sua família, que se preocupa e se importa com você; pelas pessoas que o ouvem, por aqueles que dependem de você. Seja grato por sua mente e sua habilidade em usar e criar coisas, e assim resolver problemas e apresentar soluções.

Quando você focaliza a abundância que você já tem, ela passa a se expandir, a crescer. Esse foco irá trazer-lhe uma imensa satisfação pessoal, impossível de ser alcançada ou comprada por dinheiro algum neste mundo.