3 de janeiro de 2012

Um chamado à ressurreição




“Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a VIDA; quem crê em mim, ainda que morra, VIVERÁ” Jo 11:25

Graça e paz a todos!

Gostaria de compartilhar com os irmãos do que Deus tem falado ao meu coração:

Terça-feira (02/03/04) eu estava pedindo ao Senhor uma Palavra que me sustentasse durante esta semana e que tocasse, despertasse meu coração para algo profundo Nele. Ele me deu Romanos 6:4-5. Leiamos:

"4 - Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

5 - Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição;"

Amados esta Palavra cumpriu seu propósito sendo verdadeiramente uma espada cortante em meu coração. É Deus dizendo que somos um com Cristo tanto em Sua morte como em Sua vida. Isso é tremendo! Fico maravilhada com a Palavra de Deus. Ela é mesmo perfeita e se completa numa harmonia belíssima.

Ainda em Romanos, no cap 5, Paulo começa a comparar Jesus e Adão e no verso 12 ele diz que assim como por meio de um homem, todos fomos feitos pecadores, por meio de Cristo, todos fomos justificados. Logo vemos que Jesus foi um instrumento de Deus para resgatar o que o pecado de Adão nos tirou. Jesus veio, dentre outras coisas, para ressuscitar o homem saudável, puro, santo e digno de comunhão com o Pai que estava morto dentro de nós por causa do pecado.

Em I João 2:20 lemos: "Vós possuis a unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento."

Em Romanos 8: 16,17 lemos também: "O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."

Amados, a unção que vem de Cristo está sobre nossas vidas. Precisamos entender quem nós somos em Deus. Essa verdade precisa ser viva dentro de nós! Temos ouvido muitas mentiras do diabo mas a verdade é o que a Palavra diz e o que ela diz é que somos um com Cristo em tudo. Ele é TUDO em nós!

Se sou um com Cristo em tudo, então na mesma intensidade em que sou chamado pelo Espírito Santo a morrer para mim mesmo, crucificando a minha carne e minhas vontades, renunciando a tudo é meu, eu também sou chamada a ressuscitar tudo que é de Deus e estava morto ou adormecido dentro de mim.
O Espírito de Deus, o Espírito de Jesus está sobre nossas vidas, amados! Oh glórias!!!

"E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita." (Rm 8:11)

Você compreende este mistério? Você tem autoridade em Cristo para "chamar à vida" tudo aquilo que é de Deus mas está morto dentro de você.

É tempo de atendermos ao chamado de Deus. Somos chamados a ministrar vida! Somos chamados a profetizar sobre o vale de ossos secos e não importa em que nível ou gravidade esteja à situação.

Talvez já esteja cheirando mal... talvez já faça quase “4 dias” (Jo 11:39) ou quem sabe a “menina” apenas dorme (Lc 8:52)... Não importa! O Autor da Vida é poderoso para ressuscitar o que quer que seja em qualquer das situações. E se Ele prometeu que obras maiores do que as que Ele fez, nós poderíamos fazer em nome Dele, então meu querido, este chamado é para mim e para você.

- O que será que está morto ou adormecido em nossas vidas?
- O que será que está morto ou adormecido em nossas igrejas?
- O que será que está morto ou adormecido em nossas famílias?

Será que há sonhos de Deus aparentemente mortos? Dons escondidos? Talentos enterrados? Santidade enfraquecida? Finanças destruídas?

Eu não sei o que se passa em seu coração, mas de uma coisa esta semana eu tive certeza: em Cristo, eu sou chamado a ministrar a ressurreição de tudo que Deus plantou em mim mas que eu deixei morrer ou adormecer. E eu não posso esperar que ninguém faça isso por mim. A responsabilidade é minha! Sou eu quem precisa se levantar e profetizar a vida de Deus sobre cada esqueleto do vale de ossos secos (Ez 37) que se encontra diante de mim, seja que vale for.

Meu irmão, levante-se hoje mesmo. Levante-se agora. Atenda ao chamado de Deus para ressuscitar os mortos! Ministre vida onde quer que você esteja. Tudo que precisava ser feito já foi consumado na CRUZ. A unção, a vitória, o caminho, a verdade e a vida estão lá. E se nós estamos lá junto com Cristo, então todas essas bênçãos estão em nós. Só precisamos tomar posse disso de uma vez por todas!

Oh aleluias!!!

Posso ouvir o Senhor nos perguntando: "Filho do homem, poderão viver estes ossos?"

Posso ouvi-Lo esperando nossa resposta: "Senhor Deus, Tu o sabes."

Ouço mais: ouço Ele bradar a esta geração apaixonada de adoradores:

"12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.

13 E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor.

14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, o falei e o cumpri, diz o Senhor." (Ez 37: 12-14)

Oh glórias! Aleluias! Louvado e engrandecido seja o Teu nome, Senhor!

Nós dizemos: EIS-ME AQUI! para este chamado. Que sejamos instrumentos poderosos de Ressurreição em todas as situações de morte que se encontrarem diante de nós!

"1 E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.

3 Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão,

4 e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome". (Apoc 22: 1-4)

E que o Rio da Água da Vida flua entre nós trazendo cura, libertação, restauração e vitória completa para esta terra!

Te amamos Senhor. Usa-nos! Que sejamos instrumentos de vida, e vida abundante!!! Aleluias!!!

Um abraço a todos e que Deus continue falando profundamente a cada coração.