4 de dezembro de 2011

A onda é mostrar os seios



Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição?.
1 Timóteo 2. 9ª (nvi)

A vontade de Deus é que as mulheres cristãs cuidem de se vestir com modéstia e discreção.

(1) A palavra ?pudor? (gr.aidos) subentende vergonha em exibir o corpo. Envolve a recusa de vestir-se de tal maneira que atraia atenção para o seu corpo e ultrapasse os limites da devida moderação. A fonte originária da modéstia acha-se no coração da pessoa, no seu âmago. Noutras palavras, modéstia é a manifestação externa de uma pureza interna.

(2) Vestir-se de modo imodesto para despertar desejos impuros nos outros é tão errado como o desejo imoral que isso provoca. Nenhuma atividade ou condição, justifica o uso de roupas imodestas que exponham o corpo de tal maneira que provoquem desejo imoral ou concupiscência em alguém (cf. G. 5.13; Ef 4. 27; Ti 2. 11,12; ver Mt 5. 28 nota)

(3) É vergonhosa a situação de qualquer igreja que desconsidere o padrão bíblico para o modo modesto do vestir-se, e que adota passivamente os costumes do mundo. Nestes dias de liberação sexual, a igreja deve comportar-se e vestir-se de modo diferente da sociedade corrupta que repudia e ridiculariza a vontade do Espírito Santo, i.e., que haja modéstia, pureza e moderação piedosa (cf. Rm 12. 1,2).

(Bíblia de Estudo Pentecostal)
A moda hoje é as mulheres se trajarem usando decotes extremamente ?generosos?, mostrando grande parte dos seios, provocando com isso desejos sensuais nos homens. É interessante notar que a Bíblia não alerta aos homens a forma como devem se vestir, mas às mulheres, sim. Por que isso? Deus já sabia que neste ?campo?, a mulher vai muito mais pelo que ouve, ao passo que o homem vai mais pelo que vê. Preste atenção na próxima festa de casamento que você for. Dos homens você verá apenas as mãos e o rosto. Das mulheres? de muitas delas você verá ?quase tudo?. Lamentavelmente, muitas mulheres que estão dentro de igrejas, aderem totalmente aos costumes imorais, ditados por satanás. Deus trabalha com o equilíbrio. O diabo trabalha com os extremos. Assim como é errado muitas igrejas imporem jugos pesados e antibíblicos com respeito a ?usos e costumes?, o outro extremo, da liberação total quanto a forma de vestir-se sem nenhum pudor, era, é, e continuará sendo pecado.


Para refletir: A forma como você se veste, provoca desejos sensuais?