1 de dezembro de 2011

Ficadinha Cristã.

 Você já caiu nessa? Corra Dessa!



Ficadinha evangélica

O tema desta vez trata de um problema que infelizmente muitos de nós jovens estamos caindo - "a ficada". De um simples verbo que vira sujeito com a maior facilidade e outras funções mais.

Por ficar entende -se como: Conservar-se nalgum lugar; estacionar; permanecer em tal ou qual situação ou disposição de espírito; estar situado; demorar-se, quedar-se.

Outro significado que começou a surgir com mais intensidade na década de 90 e que está a plena força é o ?ficar? no sentido de relacionamento.

No termo do mundo, ?ficar? é a situação onde você conhece uma pessoa seja num bar, discoteca, boate, ou outro lugar, simpatiza-se (de qualquer forma) com essa pessoa, há troca de pequenas carícias (geralmente beijos e abraços, outras carícias geralmente não acontecem, mas há exceções que às vezes viram regras) e ao término do encontro acaba o compromisso. Dia seguinte é como se nada acontecesse.

Muitos jovens cristãos também já passaram por isso, mas perante a Palavra, analisando friamente será que podemos ?ficar? ?

Como o crente que se preza não freqüenta esse tipo de locais como discoteca e boate, darei um exemplo do que geralmente acontece.

Dois sujeitos, Mércio e Setembrina se conhecem no saguão da igreja, trocam número de celular, começam a se comunicar e resolvem marcar o cinema.

Ao se encontrarem na porta do cinema, Mércio compra a pipoquinha, refrigerante, chicletes (para evitar o mau hálito) e lá vão os dois ?amigos? para dentro do cinema.

Sessão começa e por ?coincidência? o filme é um ?love story? versão século XXI. Que lindo!!!

Para resumir, num momento do filme Mércio encosta sua cabeça no ombro de Setembrina, começa aquela conversinha mole e daí você já sabe o que aconteceu.

Dia seguinte ela liga para Mércio para ver quando eles irão conversar com o pastor ou conhecer os pais e aí vem a famosa desculpa. ?Calma aí, poxa, como podemos acertar algo que nem nós sabemos se Deus vai aprovar!?...
Ué notaram como dessa vez Deus apareceu na conversa!

Resumindo, um mês depois Mércio se acertou com Catalvina e Setembrina ficou ?decepcionada? com a atitude de Mércio.

Será que há inocentes nisso?

Friamente falando.
1) Ambos quiseram se beijar e se agarrar.

2) Deus não entrou nem uma vez nisso; e poderia explicar mil razões porque os filhos de Deus acabam por ?ficar?.

Agora vem o que interessa. Como evitar a ?ficada?.

Não pretendo esgotar esse assunto, mas dicas podem ser dadas para aqueles que querem se corrigir dos erros e serem felizes.

1) Santificação

Quem tem vida constante de oração, não iria a certos lugares como cinema e outros, com alguém que não tem a confirmação de Deus para namorar. O versículo que norteia a vida das pessoas em santificação é ?evitar a aparência do mal?.

2) Olhar

O homem de Deus não olha somente se ?ela? tem um corpinho bonito, mas realmente procurar conhecer o ?corpo espiritual? da candidata. Esse é o que perdura.

3) Não pense que você é o (a) tal.

Muitos homens e mulheres que já caíram nessa e pensam que estão bem muitas vezes caem no mesmo erro, por uma simples razão; a carne gosta de toque e a carne sempre combaterá o que o espírito ligado no Espírito quer.

Poxa, eu pisei na bola, e agora?

Não fique se lamentando se você já caiu nessa bobeira. Vai e não peques mais. Foi o que Jesus falou para a samaritana e é o que Ele fala para cada um de nós.

Mulheres! Sejam castas. Mulher de Deus não precisa usar roupa decotada, calça da gang ou aquelas de cintura baixa que nada mais é do que um cartão-postal para ser taxada de objeto sexual. A mulher de Deus é admirada pelo conjunto espiritual/material e não o inverso.

Se pintar a vontade de agarrar e ela pinta. Pense no que Jesus faria se estivesse no seu lugar, ou mais prático, faça com ela o que você faria se estivesse na casa dela, no sofá, e sentado na frente de vocês, os pais dela. O que você faria com ela na frente dos pais, você pode fazer quando estiver em locais a sós...

Que Deus te abençoe!