4 de dezembro de 2011

A "Cultura" pocotó.



A Palavra de Deus nos diz em Eclesiastes 7:5 que:
"Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir de alguém a canção do tolo".

Quando falamos aos jovens sobre a importância de se analisar com profundidade as músicas que temos ouvido e cantado, logo obtemos como resposta algo que vem do senso comum, segundo o qual, não há nenhum mal em cantar os sucessos: são inofensivos, engraçados e quebram tabus sexuais. John Faber afirmou: "Deixe-me compor as canções que o povo canta e assim lhes moldarei o caráter". Assim sendo, somente estando atento à Palavra de Deus, é que poderemos ter um parâmetro confiável sobre qualquer assunto.

O texto acima nos instrui a estarmos ligados para com as repreensões do sábio, e essa sabedoria é a que vem de Deus, pois a humana como está escrito em Tiago 3:15 b, "é terrena, animal e demoníaca ". É ruim, hein! Na ponta do sucesso está a canção de um "ser humano" por alcunha de MC (seria a sigla de Maravilhoso Compositor,ou Mestre Cantante?) Serginho que, iluminado pela sapiência ecológica, nos enriquece os tímpanos sarados com a maravilha da "Éguinha Pocotó".

O versículo de Tiago destaca que a sabedoria terrena é animal. Quem sabe o Serginho não seja uma alma sensível, querendo apenas exaltar sua veia poética em cima de seu semelhante? Por isso, reitero a importância de se analisar com acuidade os fatos. Diante do exposto, vimos que o "cidadão"é bem intencionado! Misericórdia!! Senhor de todos nós.

Quando você estiver lendo este comentário, poderá se irritar por não aceitar algo expresso pela Bíblia de maneira tão clara. Isto porque, talvez você ache "normal" continuar cantando canções de tolos. Lembre-se porém, que seu caráter está sendo moldado a essas fabulas (ficção usando animais, cf. 1 Timóteo 1:4) Esta é sua escolha? Use então sua mente racional e peça a Deus o equilíbrio que é próprio da nova mente, transformada pela Graça da Nova Vida em Cristo.

Pense, medite e seja liberto dessas baboseiras que imbecilizam as pessoas, tornando-as marionetes de um sistema que visa insensibiliza-las a todo custo e que pode também transformar você jovem, que é precioso para Deus, em mera caixa de ressonância, repetindo coisas absurdas e vagas.

O que me impressiona nessas vulgaridades, é a facilidade com que elas "colam" em nossas mentes, como disse Veríssimo. Sem querer, imediatamente estamos mandando beijo para a égua, chamando: " vem cá meu cachorrinho " , segurando o Tcham, expondo a mulher ao nível da cadela. Cara! É demais...Vou parar por aqui, entende?!

Meu jovem, você é muito importante para Deus, pois Ele lhe deu uma mente analítica. Pense não só nas músicas, mas em tudo o que vem acontecendo com a sua vida. Lembre-se que a balada acaba e a vida segue na Segunda-feira.

Você é precioso, por isso, o Senhor Jesus quer transforma-lo em um cara cheio de sua Graça; com uma vida abundante, verdadeira, livre de si mesmo. Creia no amor de Deus e cresça no conhecimento da obra feita a nosso favor em Cristo.