12 de novembro de 2011

Venha o Teu Reino no meu casamento

Leitura: Colossenses 3.12-17

Por esta razão, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. (Mc 10.7)

O plano de Deus é um plano para a família. Foi dele a idéia de unir um homem e uma mulher, e Ele quer fazer parte desta união tão especial. Jesus quer reinar em seu casamento. Meu sogro compartilhou uma frase importante no dia do nosso casamento: ?Amor não consiste em duas pessoas olhando carinhosamente uma nos olhos da outra, mas as duas olhando juntas na mesma direção?. Um casamento é abençoado quando marido e mulher olham juntos para Jesus e para sua Palavra a fim de receber orientação. Pois ao convidar Jesus a reinar diariamente no nosso relacionamento receberemos forças para enfrentar os desafios da vida. Quando, porém, olhamos em direções diferentes ou nos esquecemos de olhar para Jesus, individualmente ou como casal, experimentamos dificuldades.

Juarez e Célia, pais de quatro filhos, tinham decidido separar-se. Problemas financeiros e com alcoolismo lhes haviam tirado qualquer esperança de manter o casamento. Ao testemunhar-lhes o evangelho eu tive o privilégio de renovar as suas esperanças na pessoa de Jesus Cristo. Os dois aceitaram Jesus e decidiram fazer um novo compromisso de viver juntos para a glória de Deus.

Jesus está reinando no seu casamento hoje? Em Colossenses 3.17 o apóstolo Paulo nos oferece uma dica para proporcionar esperança para vivermos um casamento feliz e abençoado. Ele escreve: Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo. Senhor, venha o teu Reino no nosso casamento!

Oração: Precisamos de tua bênção e tua esperança para vivermos bem como casal e para te servirmos juntos. Amém.