11 de novembro de 2011

É preciso mudar, é preciso oração, fé e vigilância na palavra e principalmente amor.

O problema não está na igreja e sim nas pessoas que pensam que se ficarem sentadas no banco de alguma denominação estarão fazendo a vontade do Senhor, quando na verdade o Senhor busca aquele que o adoram em Espírito e em verdade, e obra não é a rotina congregacional e sim fé, oração, jejum, obediência e dependência D"Aquele que é maior que nós.

A igreja de hoje em dia é comparado a Israel, na verdade a história de Israel é profética com a igreja por que o que se seguiu com os israelitas fala exatamente o que aconteceu e acontece com a igreja, então nós somos o Israel (igreja) espiritual, vou fazer uma comparações sobre a história de Israel com minhas palavras e o que eu entendi.

O Israelitas são escravos, o Senhor chama a Moisés e por um milagre tira o do Egito. (comparando)

Jesus nasce em Belém, traz a Palavra de Deus ao mundo, morre por todos nós e ressuscita deixando a missão aos discípulos de pregar o evangelho a toda criatura, e deixando mandamentos que mudaram toda a história do mundo como segue a história, amar a Deus de todo nosso coração e de toda nossa alma, e amar a nosso próximo como a nós mesmos, e foi levado ao céu e assentou-se a direita do Pai, e todo poder foi entregue a Ele, Jesus, no céu e na terra, e assim podemos através Dele, sermos salvos, por que Ele nos justificou.

Os israelitas atravessam o mar vermelho e seguem para a terra de canaã, mas já começam a desobedecer ao Senhor, e por isso vagueiam pelo deserto por 40 anos, guerreiam contra os reis da terra e conseguem vencer a todos pelo braço forte de Deus que os guiou até aquele lugar, os juízes comandam Israel até Saul ser escolhido como lider.

Os apóstolos começam a luta e a batalha contra o mundo, pregando o evangelho e espalhando o Reino de Deus a todos, assim como Jesus disse aos discípulos uma vez "Quem está comigo ajunta, não espalha" assim começou a ser pregado o evangelho a todos, mas não foi fácil, os reis da terra nã aceitavam essa nova ordem de Reino de Deus e temiam que estes cristãos dominassem o mundo, e muitos dos discípulos nessa guerra perderam suas vidas das formas mais cruéis que existiam na época, mas não negaram e nem se envergonharam do Nome de Jesus, mas poucos entendem qual é a verdadeira guerra que enfretamos o apóstolo Paulo diz em efésios que nossa luta não é contra o corpo, nem contra a carne mas contra: os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Mas Pelo Nome de Jesus e pelo amor que tinham a todos conseguiram vencer e o evnagelho chegou até a capital o império romano, até esse momento os irmãos viviam em plena comunhão com o Senhor e pouco havia com que sermos acusados.

Começa a fase dos reis em Israel, primeiro com Saul, Davi, Salomão, após a morte de Salomão o reino é dividido em reino de Israel,e reino de Judá, e os reis se tornam devassos e desobedientes a Deus, e começa a destruiçao e ruína de Israel (igreja) até chegar no ponto de serem levados cativos para a Babilônia.

A igreja chega a Roma, e no ano 300 D.C, o imperador Constantino institui o cristianismo como "religião" oficial do império, e assim começa a decadência de tudo que foi feito por Jesus, a igreja foi entregue aos povos pagãos que consequentemente fundam a igreja católica apostólica romana, começando uma fase de "reis! que comandam a igreja (Israel espiritual) a perdição e ruína.

Os israelitas são levados cativos para a Babilônia, e a partir de então nunca mais voltam a ser o mesmo povo do tempo de Moisés, mas passam a cultivar a esperança da vinda do Messias que possa libertá-los desse mundo e reinar para sempre com eles.

A igreja (Israel) esta igreja nossa mesmo destes dias, está toda corrompida, assim como era nos tempos antes da destruição de Jerusalém, está tudo errado, o templo de Deus (a igreja é nós mesmos) estamos corrompidos pelo mundo, e causando a ira do Senhor, como filhos desobedientes, obedecenendo mais a ordem mundial do que a ordem de Deus, dando mais atenção ao dinheiro do que ao amor que Jesus pregou, está tudo errado, e eu penso que logo Jesus virá para transformar tudo isso, e revelar de vez quem está de acordo coma vontade do Senhor...

Eu comparo a igreja dos dias de hoje, com Israel nos tempos dos reis desobedientes que não obedeciam ao Senhor, se obedeciam em parte, mas não de coração, pensando mais nos seus planos, a bibli sempre dizia que estes (reis) "não faziam que era reto aos olhos do Senhor, e hoje quantos reis pastores não existe por aí, se transformando em super astros da midia e em todos os lugares corrompendo a igreja do Senhor com suas mentiras.
É preciso mudar, é preciso oração, fé e vigilância na palavra e principalmente amor.

A Paz do Senhor!!!