30 de outubro de 2011

Quem ama, honra!



Estar solteiro não é estar disponível a qualquer um. Amar é esperar, é se guardar. Como vamos honrar a nossa futura costela, se não nos guardamos? Se não rejeitarmos os prazeres desse mundo? Não precisamos nos lançar a vários namoros pra encontrar o ‘príncipe’ e a ‘princesa’ tão esperada, basta apenas que confiemos no Senhor e acreditarmos que Ele tem sempre o melhor para nós. Fazendo assim honramos a pessoa amada, e ainda mais o nome do Senhor!
É tão difícil falar disso hoje em dia, pois os costumes do mundo tem a cada dia invadido a Igreja do Senhor e o que não era pra ser normal está se tornando normal, como ficar e não ter compromisso com ninguém, ter a cada semana ou mês uma pessoa diferente, se entregar a cada um e perder um pouco de si a cada vez.  A iniqüidade vem se instalando, tomando seu lugar dentro das igrejas e fazendo parte da vida de muitos. Então faça a diferença, viva na contra-mão, seja um ‘louco’ diante disso tudo.  ‘Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes’. (1 coríntios 1 – 27)
Não podemos esquecer que nós, cristãos, temos que louvar o nome do Senhor em tudo e nosso namoro não é apenas pra fazer você bem, não namoramos pra fazer apenas uma vontade nossa; o namoro deve ser benção para você, para sua namorada(o), para sua família, para seus próximos, para as pessoas que te conhecerão por onde você andar e principalmente ao Senhor.
E quando realmente a pessoa tão esperada chegar, tratar ela bem deve ser deve ser uma das prioridades, pois lembre-se das orações de quando ela ainda era apenas um desejo seu, um sonho tão distante. Lembre-se que o Senhor ouviu suas orações e te honrou e Ele só quer sua fidelidade e o seu testemunho. Temos que ser benção pra todos.
O namoro em que a base é o Senhor é o grande segredo para um ótimo noivado e um belo casamento, para um casamento aos pés do Senhor.
Viver na vontade do Senhor é ser diferente, é ser separado, é viver totalmente o contrário que o mundo nos ensina a cada dia.  Obedecer ao Senhor é uma grande forma de não sofrermos.
Não é fácil! E difícil. É preciso renúncia, é preciso confiança em Deus! Aparecerão momentos em que pensaremos em jogar tudo para o alto e desistir, diante as dificuldades e lágrimas. Mas a palavra do Senhor fala que ‘os que semeiam em lágrimas com júbilo ceifarão.’ (Salmos 126:5).
Que Deus abençoe sua espera que você possa confiar no Senhor, na Sua vontade, Ele não demora, Ele capricha!
Lembre-se: ‘quem ama, honra!’
Honrando a si mesmo você está honrando sua futura ou já namorada(o), e assim você honrando-a(o), você está honrando o nome do Senhor.

Conclusão de Emília Lazzaroni:
Muitos após ler esse texto pensarão: “Isso não é comigo, pois eu não fico só namoro, me guardo para o casamento”, Deus nos chama para irmos além disso, guardar-se para o casamento não é só sexualmente falando é também sentimentalmente, você não fica mais seu namoro é com que intenção? Pois em 1ª Tessalonissenses 4.3-7 diz: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem DEFRAUDE a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.”.
DEFRAUDAR é tirar vantagem sobre o próximo.Lesar, iludur, enganar, usar da inocência de alguém para tirar proveito para si.
Precisamos entender que Deus está no controle de tudo e não de algumas coisas apenas, precisamos aprender a esperar nEle porque Ele tem o melhor planejado para nós e em seu tempo nos será revelado, prescisamos deixar Deus reinar completamente em nossas vidas e não em algumas áreas apenas. Fácil não é, mais aposto que complicamos mais ainda dando “murro em ponta de faca”,pois aquilo que o homem une outros homens, circunstâncias podem separar mais aquilo que Deus une nada pode separar, homens podem juntar corpos mais não propósitos.
Espere em Deus e receberás o melhor dessa terra!
Algumas frases e versículos para refletir:
“Aquele que está firme em seu coração, tendo domínio sobre a sua própria vontade, e guardar-se, fará bem. 1Cor7:37
“Quando você dá jeitinho ou força a barra para rolar um relacionamento que você quer muito, você acaba atrapalhando o plano de Deus para você.”
by: Eu Escolhi Esperar
“Você não precisa ficar fazendo teste drive Deus sabe qual é o (a) pessoa perfeito(a) para você” (Desconhecido)
“E as coisas vão ser assim… no tempo certo, na hora certa, tudo acontece…Eu não preciso colar as flores, na primavera elas irão aparecer.”
By Garota Cristã
Deus nunca chega atrasado, os ansiosos é que chegam adiantados. O fruto apanhado fora do tempo é amargo e faz mal a saúde.
By Pr Chinelato
‎”E as coisas vão ser assim… no tempo certo, na hora certa, tudo acontece…Eu não preciso colar as flores, na primavera elas irão aparecer.”
By Garota Cristã
Duas histórias diferentes podem se unir, mas dois futuros diferentes não permanecerão juntos.
by: Eu escolhi esperar