30 de outubro de 2011

Esperando um príncipe ou O REI?



Hoje, um dos assuntos mais discutidos no meio dos jovens cristãos é a “Espera”, seja ela provocada por estarmos aguardando um emprego, um milagre, um casamento ou uma promessa… Não é segredo para ninguém que eu também estou nessa espera, no meu caso, pelo meu príncipe, até minhas alunas de três anos já estão esperando seus príncipes encantados, (rsrss) eu sonho com o dia que estaremos frente a frente, olho no olho, desde pequena, ou melhor, desde criança (já que não cresci muito! Risos) eu sonho com o dia do meu casamento, com o momento exato do nosso encontro, então essa semana fui confrontada por Deus, estou ansiando tanto o dia do encontro com o meu príncipe… E como tenho esperado o encontro com o REI DOS REIS? Será que tenho tido o mesmo amor , o mesmo anseio que tenho para encontrar a pessoa a qual Deus preparou, será que tenho aguardado, desejado a volta do Senhor Jesus para poder olhar nos olhos dele, ver face a face o homem a qual mais me amou, que foi capaz de entregar a vida dele por mim? Conheço várias pessoas que são evangélicas, dizem que amam a Deus, porém tem o seguinte discurso: “Bem que Deus podia demorar um pouco para voltar, afinal de contas ainda não me formei, não me casei, não tive meus filhos, ainda tenho muito que viver e experimentar…” ,eu fui uma destas pessoas, eu tive muito mais desejo por encontrar um namorado do que pelo dia que o Senhor virá buscar a sua noiva, eu me preocupei muito mais com o vestido que eu iria usar no meu casamento, ou com as flores que iriam ornamentar a igreja do que o fato que se Jesus volta-se hoje muitas almas iriam para o inferno, eu tinha medo de cantar qualquer musica que dizia: “ Maranata, ora vem Senhor Jesus”. Se você é uma dessas pessoas, me desculpe se serei um pouco dura, mais assim como eu era, você não ama Deus de fato, você não entende o que realmente aconteceu na cruz, não há maior história de amor do que um inocente entregar sua vida por amor aos pecadores, por amor a nós. Essa deve ser a nossa maior espera, nós devemos estar nos preparando principalmente para este momento, sonhando com o momento exato em que a igreja estará encontrando com o seu noivo, e será o momento perfeito, muito mais lindo do que podemos imaginar. E quando esse dia chegar, eu direi que valeu a pena esperar, me preparar, aguardar e sonhar com a volta do meu Senhor. Não estou dizendo que você não possa sonhar com o dia em que seus olhos se encontrarão pela primeira vez com quem Deus tem preparado para você, mais quero levar você a pensar por quem a sua alma tem mais anseio, o que realmente o seu coração tem mais sonhado… Não fique devendo para o Senhor, afinal de contas, ele pagou um alto preço por você. Ele te ama e tem preparado um dia para o nos buscar, Você está preparado?
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?  Salmos 42 : 1-2