30 de outubro de 2011

Confie Nele!


Me formei no ensino médio no final do ano de 2008. Sempre falava que assim que acabasse o 2° grau iria entrar direto na faculdade, pois, se eu fosse dar um período estre os dois, eu acabaria desanimando e não iria fazer a minha graduação. Desde criança sempre sonhei com meus estudos, passei por todas as fases de sonho, médica, professora, bailarina, enfim, era algo que já tinha bem formado em minha mente, sempre buscar os estudos. Então, no final do meu ultimo ano no ensino médio, comecei a pensar em qual curso e em que faculdade iria estudar como estava me formando no curso normal (formação de professores) optei por algo já ligado a minha área, pedagogia. Para me preparar para o vestibular resolvi fazer o ENEM, só para ter uma base de como seria as provas das faculdades as quais eu tentaria entrar. Como meu pai estava em um bom emprego, fiz o vestibular para uma universidade particular, e passei nos primeiros lugares, o meu sonho de estar em uma graduação estava se realizando, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e finalmente a faculdade! No dia de fazer a matricula fui toda feliz com meu pai, não me estava aguentando de tanta felicidade, porém eu tenho um defeito, tenho péssima memória! Quando cheguei à instituição para realizar a matricula, estava sem nenhum documento, nenhum mesmo, deixei todos em casa, e como moro em uma cidade diferente de onde a faculdade se localiza, não poderia ir em casa correndo pegar toda a documentação, teria que ficar para o dia seguinte. Essa não é a parte trágica, a parte que foi a minha provação começou a partir do dia seguinte, eu recebi uma noticia, meu pai havia sido demitido, e se não bastasse, minha irmã também havia sido demitida, ou seja, só minha mãe ficaria sustentando a casa, já que eu também não estava trabalhando naquela época. Só com a renda da minha mãe não seria possível pagar as contas e mais minha faculdade, livros, transportes e demais despesas, meu sonho estava cada vez mais distante, meu pai pediu para deixarmos a faculdade para o próximo ano, e realmente não tinha como discordar diante de tal situação. Lembra da prova do ENEM, que mencionei no começo, que fiz para me preparar para o vestibular? Então, desde aquele momento Deus já começava a agir, peguei os meus resultados, contrariando o pensamento que grande parte da população tem sobre o ensino público, ao qual sempre frequentei, minhas notas foram altas, o Espírito Santo me fez lembrar, esteve comigo durante aquela avaliação e com aquela pontuação fiz a inscrição para o programa do governo federal, o PROUNI, que dá bolsa de estudos em universidades particulares. A instituição a qual eu havia feito o vestibular é uma das universidades participantes deste programa do governo, porém o curso de pedagogia não era um dos cursos a qual tinha vaga para bolsista do PROUNI, então escolhi outro curso, o de Artes, já que tenho grande paixão por isto. Consegui uma bolsa de 100%, não iria precisar pagar nada, só que ainda teria outra reviravolta na minha história, o curso de licenciatura em artes não teve o numero de alunos suficientes para montar turma, então a universidade iria me transferir para outro curso de minha escolha, escolhi então, pedagogia. Agora estava tudo resolvido, certo? Não, mais alunos procuraram o curso de artes e a instituição conseguiu o numero suficiente de alunos para a abertura de turma, e agora lá estava eu e meu dilema, ir para a turma de artes ou fazer pedagogia, quem me conhece sabe o tamanho da minha paixão pela área artística estava por certa que era este o caminho a qual Deus tinha um plano para mim, porém, algo me incomodava, então conversando com aquela amiga conselheira que todos temos, começamos a clamar a Deus e entender qual a vontade dele. Então, hoje estou me formando em Pedagogia, com a mesma turma que estaria estudando se meu pai não tivesse sido demitido, este era o plano de Deus, ele teve e tem um propósito comigo naquele local, com esta formação. Deus é um Deus tremendo, confie nele, os planos deles JAMAIS vão se frustrar sonhe os sonhos do coração dele, entenda a vontade dele e CONFIE! Ele é o Deus do impossível!
                                                                                                                                                                                                                                                       Geiza Maria

Evie-nos seu testemunho de publicaremos em nosso blog.
hidequelfoto@hotmail.com
coloque no asunto: testemunho.
Deixe seu comentário