30 de outubro de 2011

Conectados em Cristo

Bom para falar hoje com vocês algumas coisas a respeito dessa conexão com Cristo vou fazer analogia a uma árvore. Vocês devem estar se perguntando, mas porque uma árvore? A árvore é uma bela e completa fonte de comparação com a vida cristã. Primeiramente quando você olha para a estrutura completa de uma árvore como essa figura abaixo, o que você percebe?
conectados em cristo - raiz da arvore
Há um equilíbrio entre a profundidade de sua raiz e o tamanho do tronco e copa. A raiz da árvore é o que conecta ela ao solo, é o que a alimenta, sustenta nas inundações, nas tempestades. Assim também é a nossa “conexão” com Cristo, nossa intimidade com Cristo, ela nos fortalece e nos capacita:
“Mais bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nEle está. Ele será como uma árvore plantada junto as águas e que estende suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando, quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes, não ficará ansiosa no tempo da seca nem deixará de dar frutos” Jeremias 17: 7-8

Precisamos ter intimidade com Deus

Precisamos passar tempo com Ele, pois como está escrito em 1ª Pedro 3:15 precisamos estar sempre prontos em responder os sedentos, e só
conseguiremos enxergar essa necessidade se estivermos sempre conectados em Cristo, pois como diz a frase do Pr. Mark Hall da banda Casting Crowns:
“Vocês não pode amar o mundo como Jesus o ama, até que você veja o mundo como Jesus o vê E você não pode ver o mundo como Jesus o vê, até que você caminhe com Ele.”
Invista tempo em Deus, tenha a sua própria caminhada, o seu próprio relacionamento com Deus, a sua própria raiz, pois cada árvore tem sua raiz, e cada raiz alimenta e firma a sua árvore. Não se satisfaça dos cultos aos domingos, ou de pequenas reuniões durante a semana, busque a Deus todos os dias, em seu íntimo, no seu particular,ore, estude a Bíblia deixe ela te transformar, crie a sua raiz e viva conectado em Cristo.

Deixe seu comentário, Deus abençoe!

Texto enviado por Emília Lazzaroni siga ela no twitter @Emilialazzaroni visite o Conectados em Cristo.